Dúvidas Frequentes

Como e onde são produzidas minhas Zenhô?

São produzidas em Belo Horizonte/MG, artesanalmente, uma a uma, feitas com matérias primas escolhidas a dedo. Nossas velas não possuem parafina em sua composição. Utilizamos um blend de ceras vegetais composto por cera de coco, cera de arroz e cera de palma. O pavio é 100% algodão. As essências são todas feitas com matérias primas nobres, importadas, porém fabricadas no Brasil. Os potes e saquinhos são totalmente reutilizáveis. 

 

Como e/ou onde devo armazenar minha Zenhô?

As velas devem ser armazenadas em local fora do alcance da luz solar. Isso evita o derretimento da cera em razão de altas temperaturas e, além disso, preserva a coloração da vela e eficiência do aroma.

 

Como e/ou onde devo queimar minha Zenhô?

  • A primeira queima é a mais importante! Nesta, não há a necessidade de realizar o aparo do pavio, pois sua Zenhô já vem prontinha para a primeira queima. 
  • Para a segunda queima e subsequentes, sempre apare o pavio antes de acender a sua Zenhô. Assim você garante uma queima limpa com a chama adequada. Para aparar o pavio, use seus próprios dedos, puxando suavemente a ponta do pavio ou adquira o aparador de pavio, instrumento próprio para esta finalidade.
  • Escolha sempre uma superfície regular/plana, assim você garante uma queima homogênea e evita o desperdício de cera.
  • Escolha ambientes preferencialmente fora do alcance de correntes de ar, pois isso pode prejudicar o exalo do aroma e ocasionar uma aceleração da queima de sua Zenhô.
  • Lembre-se: velas não são incensos, por isso, é preciso aguardar até que a superfície se liquefaça, quando então ocorrerá a liberação do aroma. A metragem do ambiente em que sua vela é acesa interfere diretamente na maior ou menor percepção do aroma. Quando maior o cômodo, menor a percepção do aroma; quanto menor o cômodo, maior a percepção do aroma.
  • Lembre-se: Sua vela é envasada em pote de vidro. Por isso, não a queime por mais de 4 horas ininterruptas e descarte-a quando restar aproximadamente 5mm de cera no pote, assim você evita superaquecimento e eventuais acidentes.

 

Após queimar minha Zenhô, formou-se um líquido na superfície. O que devo fazer?

Este líquido é a própria cera derretida. A única coisa a se fazer é aguardar que ela retorne ao estado sólido e, então, guardá-la. Se você jogar este líquido fora, na verdade jogará fora a sua vela. Não faça isso!

Sobre a loja

Velas aromáticas e aromatizadores de ambientes (home spray, difusores, aromatizadores para carros, dentre outros). Nossas velas são 100% livres de parafina, sendo feitas com um blend de ceras vegetais, composto por cera de coco, cera de arroz e cera de palma. Pela matéria prima de alta qualidade utilizada, nossas velas possuem queima limpa, lenta e biodegradável, não sendo nocivas à saúde e ao meio ambiente. Utilizamos fragrâncias premium e pavio 100% algodão.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Zenhô Aromas Artesanais - CNPJ: 42.708.491/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2021